Reviews Mario Party 4 uma grande festa da Nintendo!

Share Button
MP4LOGO

Mais uma grande festa da Nintendo!

. CD mario-party-4-cover  Quem gosta de festa, levanta a mão! Quem gosta de Mario, levanta a mão! Quem gosta de Mario Party , levanta a mão!

.    Minha nossa quantas mãos levantadas….

.    Não tem jeito, Mario Party é uma unanimidade entre os jogadores de consoles da Nintendo. Principalmente entre quem já jogou os outros títulos da série.  Com certeza você não vai querer ficar de fora desta festa da Nintendo. O cardápio todo mundo já conhece, grandes nomes do universo Nintendo reunido em um grande jogo de tabuleiro para ver quem é o maior “Party Animal”.

.    Quem sempre gostou de jogos de tabuleiro como: Banco Imobiliário, e detetive, não conseguia achar jogos com semelhança a altura nos vídeos games. Mas isso perdurou apenas até 1999, quando a Nintendo lançou para o N64 o primeiro título da série Mario Party.

.   A partir de então, esse tipo de game passou a ser um dos preferidosMP4 desse público e, principalmente, de quem gosta de reunir a galera em volta da TV e varar a noite em acirradas disputas Multiplayer. O grande barato de Mario Party, e aquilo que o diferenciou dos games de tabuleiro da época, é a porrada de mini games diferentes e divertidos.

.   Mario Party 4 não se afasta dessa formula de sucesso e traz cinquenta novos jogos hilários e simples em designer, mas que não enjoam tão cedo e viciam muito rápido. Eles podem ser no esquema cada um por si, três contra um ou dois contra dois.

.   Nesta versão a festa rola no “Party Clube” e Goomba, Koopa, Toad, Shy Guy e Boo querem te dar um presente de aniversário. Mas para isso, você terá que jogar nos tabuleiros de cada um deles para merecer os presentes. Os personagens que você pode escolher são Mario, Luigi, Peach, Yoshi, Daisy, Donkey Kong, Wario e Waluigi. Nos tabuleiros em si, eles não possuem diferenças obvias, mas nos mini games sempre rola aquela relação básica de agilidade e força.

.   São três modos de jogo principais. Party Mode, para até quatro jogadores, que escolhem um tabuleiro e começam a disputa.

minigame1

.minigame2

 

 

 

 

 

 

 

 .  Story Mode é o modo para um jogador e é onde você ganha os presentes. E há também o Mine Game Mode, em que você e seus amigos podem escolher qualquer mine game já destravado e jogar até cansar ou dar cãibra nos dedos, kkkkk….

.   O objetivo principal e o que determina o ganhador da partida é chegar até a estrela que está em algum lugar no tabuleiro e comprá-la com as moedas que você ganha durante as rodadas e nos mine games.

.   Como já acontecia em outros MP, os tabuleiros possuem vários eventos para quebrar a monotonia de se ficar andando em círculos de casa em casa. Existem lojas em que pode comprar diversos itens como a Lâmpada do Gênio, que transporta o portador diretamente até o local da estrela, ou um cano que troca as posições dos jogadores no tabuleiro, entre outros.366px-Luigi_Artwork_-_Mario_Party_5

.   A grande novidade na época era o sistema Mini Mega. Caindo em certas casas especiais no tabuleiro, o jogador pode escolher entre dois blocos. Em um deles existe um Mini Cogumelo e no outro, um Mega Cogumelo. Com o primeiro, o jogador encolhe e pode passar por certos canos que levam a áreas não acessadas de outra maneira, e com o segundo, ele vira um gigante e sai pisoteando todos os outros adversários, afanando também moedas do bolso de cada um. É muita sacanagem….

.   Mas é exatamente essa sacanagem toda que faz de MP4 um jogo divertido. Não exatamente inovador, pois os 3 MP anteriores já serviram para nos mostrar como como era, e como sempre será, o conceito as serie. Mesmo conhecendo o caminho da roça, não há como não rolar de rir quando você consegue escapar enquanto seus inimigos são tragados por uma bola de neve que rola montanha abaixo. O objetivo de MP é claro: socializar cada vez mais os jogadores de vídeo game, mas de uma forma a garantir boas risadas durante o progresso.

.   Mario-Party-4-Artwork-mario-party-480150_236_348Mario Party nasceu no N64 e nesse console ganhou três games. A mudança de ares fez um bem danado a série.  Os mini games são simples, é verdade, mas estão muito bonitos para a época. Os ambientes que eles se passam são pequenos, então, por isso mesmo, a Nintendo pôde caprichar bastante no visual.

.   Temos várias modalidades esportivas como: corrida de dragsters, natação, tiro ao alvo, salto de paraquedas e muitas outras.

.   No quesito sonoro, MP4 não é algo que você já não tenha ouvido em sua vida. Os efeitos são velhos conhecidos de quem está acostumado a jogar os títulos dos personagens   Nintendo e as músicas mantem o clima que é marca registrada nesse tipo de jogo. Mas essa parte pouco importa, pois as gargalhadas e o barulho que é feito por quem joga já é quase suficiente para anular o volume da TV.

.   Não é nem preciso dizer que o jogo pode ser mais apreciado images (1)se você estiver reunido com seus amigos na sala de casa. Então, se você é do tipo eremita que raramente sai de casa e vê outras pessoas, aí está sua chance! Ligue MP4 em seu GameCube, ou emulador reúna a família chame seus amigos e faça a festa!

.   No meu ponto de vista é um ótimo game para passar o tempo com seus amigos, dar risadas e descontrair.

.     Muito obrigado pela visita até a próxima!!!!

Visite também nossos canais no youtube:

https://www.youtube.com/user/CANALDETONABITS

https://www.youtube.com/user/TEMPGAMES1

https://www.youtube.com/user/BRGameHistory

Share Button

Um comentário em “Reviews Mario Party 4 uma grande festa da Nintendo!

Deixe seu comentário aqui !!