10 coisas que você não sabia sobre o Mega Man

Share Button
10 coisas que você provavelmente não sabia sobre o Mega Man

Assista ao vídeo do Mega Man 

.

.

ddee  Boa tarde meus amigos sejam bem vindos ao Reset Play, aqui quem voz fala é o seu amigo Higor do canal Tempgames, finalmente chegou a minha vez de deixar meu post aqui, vou falar sobre as 10 coisas que você provavelmente não sabia sobre o Mega Man.

.   Esse post e vídeo faz parte do meu novo quadro lá no canal (10 coisas que você provavelmente não sabia) espero que gostem e fico esperando a visita lá no meu canal.

.    E finalmente chega a vez de relembrar essa grande franquia que não é grande só por causa da quantidade de jogos, mas também pela dificuldade e qualidade dos mesmos.  Para quem jogou as primeiras versões lá no nintendinho sabe bem o que eu estou falando, Mega Man era um jogo bem difícil, mas tinha muita qualidade levando em conta as características do NES, mas vamos parar de enrolar e vamos ao que interessa 10 coisas que você provavelmente não sabia sobre o Mega Man.

    Mega Man morou nos corações de gamers da era 8,16 e 32-bits por muitos anos e com certeza mora até hoje. A franquia da Capcom teve 11 jogos principais e diversas variações, são mais de 50 jogos que existem com o tema. Além dos jogos, Mega ganhou também uma série televisiva, exibida aqui no Brasil no canal Jetix e na rede globo em 2007 e Pela SBT por volta de 1998, e também ganhou um mangá que foi produzido por  Ryo Takamisaki e foi distribuído no Brasil pela Conrad Editora

1 – Mega Man e Astro Boy são praticamente da mesma família

Mega Man foi fortemente inspirado no personagem Astro Boy. A Capcom já megamanadquiriu no passado a licença para o Astro Boy, mas acabou perdendo, então como vingança eles resolveram criar sua própria versão. No final do primeiro Mega Man é possível ver uma breve aparição do jovem Astro.

2 – A franquia Mega Man é a que mais tem bandas e cantores inspirados

Existem cerca de 30 bandas internacionais inspiradas na franquia Mega Man, incluindo a The Megas, The Protomen e é claro o mais conhecido, Mega Ran.

3 – Dr. Albert W. Wily foi inspirado em Albert Einstein

Obviamente não há confirmação disso por parte da Capcom, mas fãs do personagem dizem que Dr. Albert W. Wily, o vilão principal do game, foi inspirado no famoso físico alemão Albert Einstein. Isto porque Einstein desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da primeira bomba atômica do mundo que foi detonada no Japão. A idéia é que a Capcom tenha usado uma imagem similar retratando o físico como um gênio do mal, que luta para destruir o mundo. caia entre nós Faz sentido.

4 – A maioria dos personagens tiveram seus nomes inspirados na música

No Japão Mega Man leva o nome Rockman, sua irmã se chama Roll, o pássaro Beat (batida) e dois de seus inimigos se chamam Bass (contrabaixo) e Treble (clava de sol).

5 – Mega Man quase ganhou um nome mais “colorido”

No Japão Mega Man é originalmente chamado de “Rockman,” mas quase foi batizado de “Rainbow Battle Rock Man” graças à sua habilidade de trocar de cores quando equipado com armas diferentes.

6 – O Hip-Hop do Mega Man

Em 2007, o cantor Random, também conhecido como Mega Ran, procurou a Capcom e conseguiu adquirir a licença e se tornar o primeiro cantor a adquirir uma licença para utilizar a imagem e outros elementos de um personagem de videogame da história.

chefe robo7 – Nem todos os chefes robôs foram criados pelos japoneses

Todos os chefes robóticos da franquia foram criados pelos desenvolvedores da sede japonesa da Capcom, exceto os chefes Knight Man e Wind Man do game Mega Man 6. Eles foram criados por fãs que enviaram suas artes para um concurso que a Capcom promoveu nos EUA, o criador do Knight Man foi o canadense Daniel Vallée, e o criador do Wind Man foi o americano Michael Leader.

8 – Oilman era para ser escuro, mas a Capcom mudou para evitar problemas de racismo

O personagem Oilman do game Mega Man: Powered Up teve sua aparência modificada porque a Capcom resolveu evitar problemas de racismo por parte dos próprios negros. No início o vilão oleoso tinha um terno preto e grandes lábios cor de rosa, algo que o tornava também semelhante ao personagem Little Black Sambo, o segundo motivo da modificação.

09 – Um easter egg com Mega Man

Mega Man é lembrado até mesmo em consoles recentes. No game Just Cause 2 lançado pela Square Enix em 2010, há um ‘easter egg’ que permite que joguemos com uma versão do game lançada para o NES, o Mega Man 2.

10– Porque Mega Man é azul?

Não há nenhuma justificativa da cor de Mega ser azul. A mais provável 595px-mmx4webspiderrazão talvez seja pelo motivo de Mega Man ter aparecido primeiramente no NES, e a paleta de cores para o console na época era muito limitada. Na época também a cor azul e suas variáveis eram as mais usadas, então os criadores optaram pelo azul.


.    Qualquer duvida, critica ou sugestões deixem aqui em baixo nos comentários ficarei muito feliz em te responder, um grande abraço do seu amigo Higor é até a próxima e que a nostalgia esteja com vocês!!!!!

.

Visite também nossos canais no youtube:

https://www.youtube.com/user/CANALDETONABITS

https://www.youtube.com/user/TEMPGAMES1

https://www.youtube.com/user/BRGameHistory

 

Share Button

4 comentários em “10 coisas que você não sabia sobre o Mega Man

Deixe seu comentário aqui !!